Sunday, December 10, 2006

CABRUÊRA




Cabroeira. S.f.Bras. Malta de mulatos ou cabras.
Pessoa desprovida de posses; Ralé(na linguagem coloquial do Nordeste).
Cabra S.m.Bras. Mestiço de mulato ou negro; cangaceiro; indivíduo, sujeito
Cabra da Peste S.m.Bras. Indivíduo valente; disposto ou digno de admiração por outro motivo.

"Formado em 1998 por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), reúne quatro músicos. Com som que une diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrónica, realizou turnês pelo Brasil e Europa e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004) e Sons da Paraíba (2005).
Já realizou espetaculos na Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Belgica e Portugal, e seu segundo album foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records."



Tomei conhecimento desta banda quando vi o programa da Maré de Agosto de 2006, como sempre faz a direcção, despertou em mim a curiosidade e fui investigar. Fiquei bem impressionado, mas fiquei fã do grupo quando assiti ao concerto na Praia Formosa.

Musica alegre e contagiante, com incrivel solo e forró Esferográfico na guitarra:


Pra ouvir fica:
Espinhos
Zabé Sabe (remix by Chico Correa)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home